Diária em Japaratinga

Japaratinga é um município alagoano quase inexplorado e possui algumas das praias mais bonitas do Brasil. Localizada entre Recife, Maceió e próxima a Maragogi e também a São Miguel dos Milagres, a cidade encanta os turistas à primeira vista por conta de um cenário paradisíaco.
Mares calmos de águas mornas e cristalinas em tons verde-esmeralda que permitem ver peixinhos, dentre eles sargentinhos, areia branquinha e fininha, piscinas naturais, barreira de corais, arrecifes, natureza exuberante e coqueirais a perder de vista fazem parte dessa paisagem magnífica.
Por ter uma geografia acidentada, ao longo do percurso à beira-mar existem diversos mirantes, dos quais é possível ver dezenas de barcos de pesca pontilhando o oceano. Alguns locais da cidade também resguardam características rústicas das vilas de pescadores, sendo possível ver o histórico farol de Porto de Pedras, no ponto onde o mar encontra o rio Manguaba. Além disso, Japaratinga é tão aconchegante que o tempo parece passar mais devagar. A região tem, ainda, um povo acolhedor e uma gastronomia inigualável em que frutos do mar, como lagosta e camarão, são o grande destaque. Uma colônia de pescadores implantada no local onde hoje está a prefeitura deu origem ao município de Japaratinga. Na época, o que existia era alguns barracos à beira-mar e parte das terras era ocupada com lavouras. A ocupação da região começou por volta de 1800, data em que se inicia também a exploração do côco. Uma estrada que dava acesso apenas a animais ligava a rodovia principal – hoje AL-101 Norte – a Porto de Pedras, passando por Japaratuba, nome primitivo de Japaratinga. Japaratinga é hoje importante pólo turístico e a beleza exótica de suas praias é fascinante.
Em Barreira do Boqueirão – a principal delas – tem traços primitivos e seus principais encantos são as nascentes de água mineral, onde os visitantes desfrutam do tradicional banho de bica. O mar de Japaratinga é calmo, sem ondas e de águas mornas que possibilitam deliciosos passeios de jangada às piscinas naturais. O município tem como principais eventos a festa da padroeira, Nossa Senhora das Candeias (entre janeiro e fevereiro), a festa da Emancipação (23 de junho) e o Festival de Abertura do Verão (novembro).
Por isso, se estiver buscando um local mais barato, calmo e livre de agitação para descansar e renovar as energias, esse paraíso é perfeito, seja para você ir com sua família e levar as crianças ou, ainda, para curtir com amigos ou namorada(o).
Japaratinga, sem sobras de dúvidas, é o refúgio dos sonhos que faz bem para o corpo e alma.

Avaliações de nossos clientes

Mande uma mensagem