Diária em Gravatá

Sabe aquele lugar que a gente pensa em morar quando se aposentar? É Gravata, a Suíça Brasileira do Nordeste.
Sua altitude de quase 500 metros favorece um clima agradável, com temperatura média de 24°C, mas a noite, nos meses de junho a agosto, chega a 16°C. Contempla o quinto melhor microclima do mundo. Uma cidade encantadora de clima maravilhoso, com paisagens exuberantes! Os condomínios fechados são a sensação dos que por ali procuram um refúgio para descansar, do corre-corre da cidade grande. Possui um belo e rico artesanato, com uma diversidade surpreendente em materiais utilizados pelos artesãos. Outro ponto forte são os móveis antigos, encontrados em muitos antiquários. Em Gravatá, se come bem. Muitos restaurantes e lanchonetes oferecem uma culinária excelente.
Alguns locais em Gravatá que devem ser visitados:
* Alto do Cruzeiro é onde se descortina a vista da cidade e se encontra a estátua do Cristo Redentor. Pode-se desfrutar da comida regional nos restaurantes existentes no local. Lá você pode observar um belíssimo pôr do sol.
* Estação do Artesão(antiga Estação Ferroviária) onde os artesãos locais comercializam suas peças.
* Casa da Cultura – Memorial da Cidade, localizado no antigo prédio da Cadeia Pública.
* Polo Moveleiro, onde são comercializados os móveis rústicos em madeira maciça.
* Algumas construções do século passado merecem sua atenção como: Sede da Prefeitura, Igreja Matriz de Sant’Ana, a Capela do Cruzeiro e os casarios da avenida Joaquim Didier.
* As trilhas são excelentes opções aos adeptos do ecoturismo existem 14 túneis por onde passava a Ferrovia, como a ferrovia não esta mais funcionando, várias turmas se juntam para fazer trilhas por esses túneis.
* As cachoeiras são também uma bela atração.
* Passeios à Cavalo é a diversão mais procurada e existem vários lugares que oferecem aluguel dos animais para você fazer trilhas.

Avaliações de nossos clientes

Mande uma mensagem